domingo, 26 de dezembro de 2010

sobre a vida quando vista

O Sol caiu sobre mim numa tarde de quarta, aos poucos o movimento da cidade consumiu minha imagem do dia, me perdi olhando em frente, sentado na traseira de um linha direta, ouvido o povo e a música. O trânsito me parou, me fez tirar a vista do dia bonito e olhar pro lado. Duas senhoras, cabelos brancos e um ramo de folha nas mãos. Eu abro um sorriso, simples, desses de tarde clara, sei que nada mudou, ainda correria, ainda vida inquieta de tempo, mas gravar esse caminho me fez feliz. O ônibus segue, eu não. Fico parado, guardado entre aquelas duas senhoras, absorvido pelo tempo que deixou grisalhas as minhas agonias semanais. Um vento embala a cadeira de balanço da vida. Tudo pára. Chegamos ao terminal.

Um comentário:

  1. Essas crianças nascidas faz tempo (os velhinhos) sempre nos fazem pensar muito =)

    Bons ventos para você em 2011, Zé!

    Beijos

    Nathi

    ResponderExcluir