quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

nunca tive muito tato com o sentir

Quero me livrar rápido, não sei degustar o que me chega intenso, não compreendo a espera do gosto. Sempre me disponho de outra colherada antes de engolir aquilo que me invade dentro. Não sou um bom sentidor, não sirvo pra sofredor, embora me coloque nesse ponto, quando antes de saber da paga já adivinho o preço. Adoro quando me perco. Quando erro o que aguardo sem calma. Na verdade me disponho a certeza do que não é certo, pra poder comemorar engano. Doce ilusão. Bobo sem tino de aguardo. Por isso quando me pega o que não posso negar, quando me adentra a saudade em segredo, eu, no meu movimento, assusto. Sem tempero, sem pergunta, jogo os remos n'agua e passo a usar as mãos. Um perigo pra quem não conhece o oceano. Confesso que já estive aqui, até sei quando a maré sobe, mas não queria derivar sozinho.

5 comentários:

  1. Porque a solidão parece intensificada sobre os reflexos d'água que outrora podem ter sido apenas uma gota. Agora unida com outras tantas lágrimas, formando o oceano onde flutamos. Quiçá uma ilha se pudesse avistar! Um refúgio para todos que conseguirem edificar lúdicas pontes entre seus sonhos e tal utópico lugar.


    e.

    ResponderExcluir
  2. Um ponto de paz em que a força de tantos prantos chova doce a melodia das nossas vontades. Um lugar em que se possa apoiar os pés, ancorar a loucura e deixar as águas molharem todo o sentimento.

    ResponderExcluir
  3. Onde farelos de estrelas formem a bruma que embala a noite e acorda o dia, e as ondas mansas em seu enrolar, endossem a melodia das vontades, transformando-as em realidades estiradas á areia e dispostas ao sorriso complacente de um sol de verão. Em um lugar exposto á toda sorte e bem aventurança que o céu por descuido deixar cair, onde a esperança possa florescer resguardada do tempo.



    e.

    ResponderExcluir
  4. É possivel derivar a dois?...derivar é sempre sozinho...derivar é perder-se nos descaminhos do mar.Não quero ninguém comigo na deriva.E se alguém estiver na beira de um possível porto...e se esse porto me encante, então não será mais deriva.

    ResponderExcluir